Estava lendo algumas reportagens de moda, em revistas e sites, e achei uma muito interessante que me fez pensar.
Já notaram que as pessoas mais inteligente, normalmente, vivem uma vida drástica de surtos, drogas e, consequentemente, polemicas? E aliás, causadas por elas mesma?
Está aí, Cazuza, a querida Emy, Cassia Eller, entre outros icones que não me deixam mentir! E engraçado que na indústria da moda não é diferente! Segundo uma matéria escrito por Paulo Costa, em um site de tendências online, a Moda segue em crise, mas não econômica e sim emocional.
Perdemos Alexander MacQueen!
Christophe Decarnin encontra - se sob tratamento psiquiatrico.
Galliano, nem vale a pena falar, aliás aplausos para Dior!
Será que a indústria da moda, que apesar de parecer uma indústria de puro glamour, está tão absorvente e estressante que está colocando os gênios da profissão em total declínio emocional? Esse Fast Fashion onde tudo voa e há necessidade de criar com rapidez tem haver com isso?
Veja a opnião de Marc Jacobs, Michael Kors e o fotógrafo Mert Alas
Marc Jacobs: E os banqueiros? Não têm nenhum problema? E a gente da classe operária? Atribuir-se a culpa não tem nenhum sentido. Deve-se tudo a uma natureza auto-destrutiva, um problema mental e espiritual. As pessoas que dizem que são felizes, quer a nível físico quer emocional regra geral não se prejudicam a si mesmas.
Michael Kors: Não tenho dúvidas. Algumas vezes esqueço-me em que temporada estou. Hoje em dia qualquer estilista do mundo, e seja de estilo pragmático ou muito fantasmagórico, tem que arregaçar as mangas e colocar os pés no chão. Voltar à realidade. É necessário escapar. Os atores, por exemplo, precisam de um ano de descanso se fazem dois filmes seguidos e estão afastados da família muito tempo. Mas…Os criadores? Não podem dizer não, não faço a temporada de Outono. Estou cansado.
Mert Alas: Gosto de viver sob pressão, depende de cada personalidade. Obviamente que todos estamos submetidos a muita pressão. Mas também um condutor de um autocarro.
Serão então os desenhadores, os estilistas, meros artesãos? Requer a criatividade um ponto de loucura? Não existe a mínima dúvida que a história da literatura, da pintora, da música, está cheia de almas atormentadas que terminaram mal os seus dias."
Complicaaaado, não?
Ahhh semana que vêm vai rolar a semana de moda na minha faculdade, aguardem foootos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário