sexta-feira, 13 de abril de 2012

RomanaMaria - ...da a dica!

Bom dia meninas, hoje eu resolvi postar uma trabalho da faculdade que eu precisei fazer essa semana, relacionado ao tingimento.
Deveríamos pegar uma peça de roupa e fazer qualquer tipo de tingimento, explicado durante as aulas.
Estava vendo um outro blog e amei um shorts jeans todo colorido e já que precisava fazer esse trabalho, tentei fazer o tingimento desse shorts em um dos meus.

O shorts, em questão, é esse aí! (rs)

Primeira coisa que eu fiz foi pegar um shorts que eu não estava usando tanto porque caso a experiência de errado, eu não ficaria tão chatiada...rs
Mergulhei o shorts em água sanitária, mas não esqueçam que é água sanitária pura, porque no início, eu a misturei com um pouco de água e deixei o shorts a noite inteira mergulhado nessa mistura e de manhã o shorts ainda estava intacto.

Depois de algumas horinhas o shorts vai ter desbotado por inteiro. Ficou umas partes azuis, mas eu achei legal e acabei deixando.

Lave-o bem, com água e sabão, e deixe-o secar!


Depois de seco, ou quase seco, peguei as cores que queria tingir e as dilui em um pouco de água para eu poder jogar a tinta de uma maneira que parecesse "descompromissada".

E fui pintado.
Hora jogava a tinta, hora arrumava-a com o pincel.
Super fácil e assim fui fazendo até o final. Deixei secar a parte da frente e depois fiz o mesmo processo na parte de trás.

E pronto, o shorts está pronto!
Fotos: Blog da Romana Maria

Coloquei as mesmas cores no shorts para depois comparar-mos.
Vou pegar o shorts, somente na quinta-feira. E na sexta, prometo que, posto um look com o shorts, não vejo a hora! (hahaha)
Espero que tenham gostado e abusem das cores, peças e imaginação!

Beijos e me escrevam!

2 comentários: